Fogo

 Luanda, 14 de Março de 2023.

"Dia 279.

Tanta coisa se passou, quase um ano também. Quase um ano das mais loucas memórias, das mais felizes e tristes também. Quase um ano dos sorrisos mais felizes e das lágrimas mais amargas.

É inacreditável que tenha chegado a este ponto. Parece que a minha promessa foi quebrada, não é?

Preciso pedir-te desculpas por isso.

Acho que quebrar a minha única promessa realmente mostra o que eu disse no início: eu não sou nenhuma flor que se cheire.

E não só. Com toda esta confusão, muito provavelmente acabei quebrando o teu coração também. E, credo, tu não fazes ideia do quanto doeu perceber isso.

Eu fui a escolha errada. Sempre fui a escolha errada, acho que só o percebemos agora.

A verdade é que preciso de ti. Quero-te por perto, necessito sentir a tua energia perto. Vivo pela tua toxicidade e suspiro o teu cantar. Mas sei que não te mereço.

É horrível ter de pôr-te nesta posição tão difícil, sabendo que o que mais quero é ligar para ti e humilhar até a última gota do meu ego, mostrar-te o quanto ainda és importante. Talvez seja a melhor opção, chorar por ti e implorar por mais uma chance, fazer-te entender que és tu e só tu, que tu és a jóia. Mas, tal como dizem, é extremamente indelicado mandar mensagens e ligar para ti sabendo que também tu estás no teu processo de recuperação, e atiçar os teus sentimentos. Então, eu vou deixar-te ir, pelo teu próprio bem.

Vou deixar-te esquecer todas as boas memórias que um dia tivemos, vou deixar-te ir e viver a tua vida, e encontrar outra pessoa, que te faça sorrir mais ainda, que deixe o teu ser em paz, e que te ame tal como eu sempre desejei fazer. Vou deixar-te ir e ser feliz, porque tudo o que quero neste momento é isso. Quero que sejas feliz.

Quero que possas sentir o amor dos teus amigos e que percebas todas as pessoas que te admiram, e quero que isso finalmente te faça perceber o quão importante tu és neste mundo. Quero que possas gargalhar até perder o ar, e que possas cantar  e encher o mundo com a tua voz. Eu sei o quanto ela é boa.

Quero que tenhas tudo o que eu nunca tive a oportunidade de ter, que sintas tudo o que eu nunca pude sentir. Que ames como eu nunca soube amar.

E, no final, vamos tornar-nos desconhecidas uma vez mais.

Mas acredita quando digo que, escondida por trás de todos, eu ainda estarei a torcer por ti e pelas tuas conquistas, a ver-te crescer de longe e alcançar tudo o que sempre quiseste alcançar.

Porque, no final, podemos ter queimado tudo, mas a amiga que tens em mim é indestrutível."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Destino Final

Oriental Purple

Asas