SURVIVING X CIELO

Luanda, 03 de Fevereiro de 2024.

Olá, queridos leitores. Boa madrugada! 

Espero que estejam tão bem como eu, em paz depois de duas semanas intensivas de exames e de um jogo épico contra a Nigéria (perdemos, mas mesmo assim, não me sinto uma perdedora. Se vocês se sentem, bem... Não sei como ajudar. Eu amei o jogo).

Como vocês pediram e votaram (votaram todos na mesma opção, cruzes), cá estou eu, ansiosa até demais para vos falar sobre a coisa que mais tem ocupado o meu tempo livre.

O projeto "Surviving" começou em Fevereiro de 2022, depois de uma festa animada e cheia de surpresas. Depois da festa, eu acabei escrevendo alguns versos de um poema, que alguns dias depois foi usado como inspiração para o primeiro capítulo de Surviving. Dali em diante, não parei de escrever até hoje, e agora estou a terminar o segundo livro.

Os dois livros falam sobre romances, tendo todos os tipos de aventuras para inspirar a qualquer leitor, e foram inspirados e dedicados a uma pessoa que eu não vou fazer questão de estar a mencionar o nome aqui, porque eu acho que quem me conhece já sabe quem é. Por enquanto, ela é a única pessoa que leu os dois livros completos, e eu vivo pelos seus pequenos surtos quando escrevo algum capítulo inesperado ou exagerado, porque é o máximo ver que a minha imaginação pode dar-lhe um pouco de alegria, e fazê-la identificar-se com os sentimentos que exponho.

O primeiro livro, "Surviving", fala sobre a história de Olívia Alameda e Madeleine Vasconcelhos, duas mulheres que já vêm de uma paixão antiga e viva, que precisou resistir a muito para poder continuar ali. Duas mulheres quebradas e apaixonadas, que acabaram encontrando o amor no coração uma da outra.

Foi um livro incrível de escrever, eu confesso, por ser tão cru e mostrar até o íntimo da minha alma e dos meus pensamentos, e o reflexo de todo o meu entendimento de como é a pessoa que me inspirou a escrevê-lo, tentando chegar o mais próximo possível da sua realidade. 

Ele ainda precisa de uns ajustes e umas boas sessões de revisão, é claro, mas não deixa de ser um dos melhores livros que já escrevi.

Já o segundo livro, "Cielo", é a segunda geração, onde eu senti a liberdade de ser mais artística com a vida dos filhos deste primeiro casal e as suas próprias vidas, trazendo por um lado um romance adiado durante quase uma década, e por outro, um amor proibido e impossível. E eu não posso dizer muito mais, porque falta um capítulo para o livro acabar e eu não posso estragar a surpresa que tenho preparada para a minha leitora predileta.

Este segundo foi o que mais me diverti a escrever, e não há um motivo específico para isso. Há uma abundância de cenas e circunstâncias maiores, o que dá fogo à minha imaginação e faz-me criar reviravoltas inesperadas até para mim, porque as melhores ideias vêm sempre em momentos aleatórios.

Imaginem ter dois casais principais e mais um montão de adjuntos num só livro? A escritora fica louca!

Além de todo o amor, os dois livros também são um mergulho na mente de pessoas com os mais variados tipos de medos e traumas, e dá uma visão sincera de tudo o que se sente e se pensa. Linguagem explícita, agressão física, gaslighting e uso explícito de drogas são alguns dos avisos que vêm com os dois livros.

O primeiro livro é composto por cinco capítulos oficiais, treze capítulos de bónus, prólogo e epílogo, e o segundo tem trinta capítulos oficiais, sem direito a mais nenhum bónus. Olhem a diferença, hm?

Eu até gostaria de poder lançar os dois livros neste Dia dos Namorados, seria bem apropriado. Mas não acho que vá conseguir revisar tudo isto, principalmente com todos os compromissos que tenho marcados para os próximos dias.

Mas, quem sabe, com a ajuda de um pequeno grupo de revisores e autorização da dedicada, não lance os dois antes mesmo do ano acabar. Quem estiver disposto a ajudar-me com este trabalho, sabe como me contactar. As DM's do meu privado estão sempre abertas, e lá onde tudo acontece.

Enfim, meus queridos leitores, por hoje é tudo! Eu espero que tenham gostado, e espero ter conseguido atiçar a vossa curiosidade. Fiquem bem, e até à próxima semana.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Destino Final

Oriental Purple

Asas